ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diocese em Dia



Fraternidade e Solidariedade – A Igreja de Mossoró no combate ao câncer.


Amanhã, quarta-feira 04 de abril, haverá uma cerimônia de assinatura de convênio entre o centro de Radioterapia de Mossoró e o Governo do Estado para aquisição de um acelerador linear. O evento começará com uma via-sacra, saindo da capela de São Francisco no bairro abolição III, às 17h30, em direção ao centro de radioterapia da liga do combate ao câncer. A iniciativa conta ainda com a parceria e incentivo da Igreja Presbiteriana, que também fará uma caminhada partindo de seu templo situado no abolição III. Todos são convidados a dar este testemunho de fé e solidariedade cristã no combate ao câncer em Mossoró.

Semana Santa – Tríduo pascal será celebrado em vários horários em todas as paróquias.

No último domingo, 01 de Abril, iniciamos a Semana Santa. Há uma vasta programação que será desenvolvida em todas as paróquias da diocese, com o intuito de favorecer a participação de um maior número de fiéis nas celebrações do Mistério Pascal. O Tríduo Pascal começa na Quinta-feira, 06, com a celebração da Ceia do Senhor, celebrando-se na Sexta-feira, a paixão e morte de Cristo, até o sábado de Aleluia, com a proclamação da Páscoa, na grande Vigília Santa. No Domingo 08 de Abril, 1º da Páscoa, a Igreja celebra o domingo da Ressurreição do Senhor. Todos os horários você pode conferir na programação da Rádio Rural, e no blog da diocese de Mossoró.

Missa do Crisma – Bênção dos Óleos Santos marca celebração na Catedral.

Próxima quinta-feira, 05 de Abril, será celebrada na Catedral de Santa Luzia, a Missa do Crisma. Nesta celebração, são abençoados os óleos santos utilizados em sacramentos administrados durante todo o ano: batismo, crisma, ordenação e unção dos enfermos. Durante a missa haverá ainda a renovação das promessas sacerdotais feita por todos os padres da diocese, que ao redor do altar e sob a presidência do bispo em sinal de comunhão e unidade de toda a Igreja, renovam os compromissos assumidos no dia da ordenação. A Missa do Crisma será às 8:30, na catedral, nesta quinta-feira 05 de Abril.

Fonte: Diocese em Dia pela Rádio Rural de Mossoró
Apresentação e Redação- Pe Ricardo Rubens