ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seminário Santa Teresinha inicia atividades com 33 seminaristas

                                                            Robério
                                                              Jorge

O Seminário Santa Teresinha, que forma os futuros sacerdotes da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, abre as portas para o ano acadêmico de 2011 com uma celebração eucarística no dia 13 de fevereiro, às 9 horas, sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, na Catedral de Santa Luzia. A celebração será marcada pelo Rito de Admissão dos seminaristas Fábio Henrique, Francisco Jorge, Gláudio Fernandes, José Robério, Zioneudo de Sá e Wescley Paulo.

A instituição existe há 74 anos e é a principal responsável pela formação dos jovens interessados em entrar para o sacerdócio. No ano passado, eram 22 jovens em regime de internato. Este ano, são 33 seminaristas. Um crescimento que resulta num maior orçamento mensal, infraestrutura e alimentação. O Seminário Santa Teresinha se mantêm, principalmente, da parceria da Diocese com a Cosern, através da campanha “Sou luz para o Seminário”. “Essa ajuda das pessoas através da conta de energia é fundamental para nós. Quando aumenta o número de seminaristas é preciso que mais pessoas sejam luz para o Seminário”, afirma padre Augusto.
As atividades de 2011 prometem ser bem movimentadas para os futuros padres. O setor vocacional prepara uma programação mais extensa para a Pastoral no fim de semana, ou seja, alguns seminaristas estarão escalados para ajudar em diversas paróquias da Diocese. “Eles precisam conhecer mais o dia a dia de uma paróquia, estar junto da comunidade como forma de amadurecimento vocacional”, confirma o vice-reitor.
Os seminaristas também vão poder contar com a presença do seminarista Francisco Jorge, que concluiu os cursos de Teologia e Filosofia, em Cajazeiras (PB) e João Pessoa ( PB), e fará seu estágio no próprio seminário, assumindo a formação do Seminário Menor. Francisco Jorge e José Robério são promessas de ordenação, tudo indica, para o final de 2011.

Quadro de Seminaristas 2011

Cursando Filosofia - 17
Cursando Teologia - 09
Seminário Menor - 07