ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faculdade Diocesana realiza vestibular neste domingo



No próximo domingo, 9, serão realizadas as provas do segundo vestibular da Faculdade Diocesana de Mossoró (FDM). O certame, que vai acontecer no horário das 8h às 12h, no Colégio Diocesano Santa Luzia, oferece 80 vagas para o curso bacharelado em Teologia, horário noturno.

O vestibular compreenderá os conhecimentos de Ciências Humanas (História e Geografia), Códigos e Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura e Redação) e atualidades com provas objetivas e redação. "Já está tudo pronto para domingo", afirma Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, diretor da FDM.
Das 80 vagas, 40 delas serão preenchidas no primeiro semestre letivo e as outras 40 para ingresso no segundo semestre letivo de 2011.
A divulgação do resultado está previsto para o dia 25 deste mês e as matrículas para os aprovados para o primeiro semestre será no dia 29, no horário das 19h às 21h30 na sede da faculdade. Já a matrícula dos aprovados para o segundo semestre será no dia 4 de julho.
INSTITUIÇÃO — A Faculdade Diocesana de Mossoró iniciou suas atividades no começo do ano passado. Ao final de 2010 foi concluído o 2º período, que conta atualmente com 22 alunos. O curso completo conta com oito períodos. A mensalidade é de R$ 300,00.
Mesmo com pouco tempo de existência, o diretor avalia positivamente o funcionamento da instituição. "Temos professores muito bem preparados, uma boa estrutura, disciplinas até então desconhecidas como o grego bíblico e é uma faculdade aberta a vários conhecimentos e oportunidades, que não é só para formar padres e pastores", ressalta Padre Sátiro.
Para o próximo ano, há possibilidade de oferta de novos cursos na instituição. "Temos essa vontade, mas por enquanto não vai acontecer. Vamos primeiro solidificar o curso de Teologia para depois pensar em mais cursos", explicou o diretor.
Depois de estar autorizada a funcionar pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), a direção da faculdade já se prepara para buscar junto ao ministério o reconhecimento no próximo ano.

Fonte: Gazeta do Oeste