ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Missa será celebrada no dia 02 de dezembro em homenagem aos 54 anos de sacerdócio de Monsenhor Américo Simonetti ( In Memoriam)


Na véspera da abertura da Festa de Santa Luzia, dia 02 de dezembro, amanhã, quinta-feira, estão programados dois eventos que prometem emocionar os fiéis. O primeiro momento é uma Missa que será celebrada, às 5h ( manhã), na Catedral de Santa Luzia, em comemoração aos 54 anos de sacerdócio de Monsenhor Américo Simonetti (in memoriam).

A missa, que será presidida pelo vigário-geral Pe. Flávio Augusto contará com a participação de toda comissão da Festa, convidados e comunidade. Em seguida haverá procissão com Santíssimo Sacramento até a Capela de São Vicente.
O segundo momento será a apresentarão do Coral Louvor dos Pequeninos, composto por 45 crianças que estudam no Colégio Sagrado Coração de Maria. A apresentação sacra está marcada para iniciar às 18h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax). As crianças apresentarão músicas natalinas que passam uma mensagem de esperança e fé. A novidade, este ano, será o solo do hino de Santa Luzia, em Italiano.



FESTA - A Festa de Santa Luzia será realizada no período de 03 a 13 de dezembro. A programação religiosa inclui novenas, missas, confissões individuais, alvoradas e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A programação social é composta por shows populares, o tradicional leilão, o festival A Mais Bela Voz, o espetáculo Oratório de Santa Luzia, dentre outros.

Texto: Iuska Freire
Gestão de Comunicação da Festa de Santa Luzia