ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROJETO LEVA ESPERANÇA PARA CENTENAS DE CRIANÇAS

Elas lancham, brincam e recebem orientação sócio-educativa e espiritual. Assim é o final de semana de mais de 100 crianças atendidas pelo Projeto Esperança no bairro São José e agora também na Estrada da Raiz.
Há mais de seis anos o Projeto Esperança estava com as atividades paralisadas. Num esforço conjunto de padre Eliseu Wilton, fiéis da Paróquia São José e de 25 voluntários, o projeto tem feito a felicidade das crianças e de seus pais. O objetivo agora é fazer com que os benefícios cheguem a mais crianças de outros bairros carentes, mas pra isso as parcerias e ajudas espontâneas precisam acontecer. Quem puder contribuir com o lanche das crianças será muito bem vindo.
Segundo o coordenador do projeto e pároco da São José, padre Eliseu, são 50 crianças atendidas na matriz localizada ao lado da Igreja São José e cerca de 80 crianças na Estrada da Raiz. “Queremos chegar agora no conjunto Wilson Rosado, já que também é uma área carente. Mas para isso precisamos conseguir parceiros e voluntários”, comenta padre Eliseu. Ele lembra que era um sonho seu retomar as atividades do projeto, o que aconteceu no dia 20 de fevereiro, graças à garra do próprio padre Eliseu e seus fiéis.
Todos os sábados as crianças preenchem o dia com atividades pedagógicas, lazer, auxílio espiritual e lanche. "A idéia é que todos os meninos e meninas atendidos saiam daqui com a barriguinha cheia e com a alma em festa", declarou padre Eliseu. Segundo o sacerdote, a idéia também é envolver os pais das crianças, principalmente as mães, com oficinas profissionalizantes. Os pais interessados em colocar seus filhos no Projeto Esperança precisam apenas encaminhá-los à sede, que fica ao lado da Igreja de São José, no bairro Santo Antônio. "As portas do Projeto Esperança estão abertas para todas as crianças e adolescentes que queiram participar, basta que venham até nós. Aqui uma equipe vai receber essas crianças e fazer um cadastro para que possamos acompanhá-las e ajudar a traçar um caminho de sucesso na vida", revela o padre. Para contribuir com o projeto basta se dirigir à sede da instituição localizada ao lado da matriz de São José ou ligar para 3314.0201


Memória - Padre Guido Tonelotto criou o Projeto Esperança em 1994. Uma obra social voltada à assistência integral de crianças, jovens e adolescentes da periferia de Mossoró. O projeto capacitou e encaminhou seus alunos para o mercado de trabalho, dando oportunidade de uma vida melhor, longe das drogas e da violência, reforço escolar e alimentar, cursos, orientação e entretenimento para os jovens da comunidade.